O que fazemos
O trabalho de assessoria de imprensa não se restringe a abrir espaço para divulgação de empresas, produtos e serviços na mídia. Mais que isso, trata-se de uma atividade estratégica que resulta na consolidação da imagem institucional do cliente e na geração de novos negócios.
Para atingir os melhores resultados, são utilizados vários recursos e desenvolvidas diversas atividades, tais como:
Produção de press-releases
Sugestões de pauta
Divulgação de eventos e convite à imprensa
Elaboração e revisão de textos
Notas à imprensa
Agendamento de entrevistas
Gerenciamento da sala de imprensa no site do cliente
Realização de coletivas de imprensa
Encontros pessoais com editores
Coordenação de visitas de executivos estrangeiros ao país
Visitas organizadas a sede da corporação
Relatórios de desempenho mensal e balanço anual
Contato permanente, ético e positivo com os jornalistas
Vantagens
- A assessoria é acessível para pequenas, médias e grandes empresas;
- É muito útil para as empresas que necessitam divulgar na mídia seus produtos, serviços, etc;
- A assessoria apresenta uma visão externa da empresa que permite uma compreensão mais completa dos problemas, com os quais os envolvidos na rotina já estão acostumados e não os percebem mais;
- Por fim, o assessor traz a experiência obtida em outras empresas, é imparcial na avaliação das situações e pode dedicar atenção concentrada às tarefas mais importantes identificando problemas, propondo soluções e impulsionando as mudanças.